Secretário Estadual de Saúde visitou hospital Walfredo Gurgel neste domingo

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, esteve na manhã deste domingo (7) visitando as instalações e os serviços do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). Recepcionado pela diretora geral, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, pela diretora técnica, Hélida Maria Bezerra e pela Coordenadora Estadual de Operações de Hospitais e Unidades de Referência, Camila Costa, o titular da pasta da saúde percorreu áreas assistenciais como atendimento clínico, politrauma, urgência pediátrica, Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO) e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Durante a visita o secretário também pode conferir o atual fluxo de pacientes graves, críticos e clínicos que diariamente são atendidos no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). Diante do quadro apresentado, Lagreca mostrou preocupação com a regulação de pacientes que poderiam ser atendidos em unidades municipais de saúde, desafogando e diminuindo a superlotação do HMWG. Segundo Fátima Pereira, “cerca de 70% dos pacientes atendidos hoje no hospital vieram do interior”.

O titular da pasta da saúde também se mostrou sensível com a longa permanência de pacientes graves no Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO), ocasionada, principalmente pela necessidade de ampliação de leitos de UTI nas demais unidades de saúde do Estado.

Também foram abordados assuntos como a iminente continuação da reforma do PSCS (prevista para começar ainda no primeiro semestre deste ano) e a necessidade de traçar estratégias para refazer o fluxo de atendimento do paciente atendido no Walfredo Gurgel, do momento da entrada até a hora em que ele precisar de um outro serviço para a continuidade do seu tratamento. Sobre esse fluxo o secretário afirmou: “vamos redesenhar isso. A regulação passa pela regularização. Por mais que você faça mudanças, se não resolver a fonte, não vai mudar”, finalizou.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s