Equipe multidisciplinar inicia trabalho de desospitalização consciente no Walfredo Gurgel

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) por meio da direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) tem estimulado desde segunda-feira (19), a intensificação de visitas multidisciplinares em setores assistenciais da unidade hospitalar. A atividade consiste no acompanhamento diário da evolução do quadro de saúde dos pacientes, através de visitas mais constantes aos leitos de corredores, observação e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro Clóvis Sarinho e os cinco pavimentos de enfermaria do HMWG.

O grupo é formado pela direção médica, pela gerência de enfermagem, médicos prescritores, hospitalistas, técnicos do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e serviço social. A equipe também manterá reuniões mensais para discussão e avaliação das ações já em andamento.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diz que “com estas visitas mais intensificadas planejamos dar mais celeridade ao processo de alta dos pacientes, obtendo, uma maior rotatividade dos leitos, contribuindo para a redução do número de macas nos corredores”.

Os profissionais também terão como missão, tentar acelerar a realização de procedimentos e exames que porventura estejam pendentes, dependendo de algum agendamento ou autorização, em outras unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso também contribuirá para que o paciente receba uma assistência mais qualificada e, possivelmente, venha a ter uma alta mais rápida”, explica a diretora.

“Com este trabalho, também poderemos ter dados sobre o porquê de alguns pacientes apresentarem uma alta permanência no hospital. Complicou? Faltou medicação? Faltou vaga em outro hospital? As transferências de ortopedia não estão acontecendo? Algum resultado de exame demorou?”, detalhou a diretora médica, Marleide Alves.

As visitas acontecerão sempre nos seguintes dias e setores:

Segundas-feiras: segundo andar

Terças-feiras: terceiro andar e UTI Geral

Quartas-feiras: quinto andar

Quintas-feiras: quarto andar e UTI Bernadete

Sextas-feiras: segundo andar e UTI do Pronto Socorro

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s