“Deus é brasileiro e vai fazer chover”, diz ministro de Minas e Energia

Na segunda-feira (19) 11 estados brasileiros enfrentaram um apagão. Para o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, a razão para o problema é a falta de chuva nos últimos dois anos na região Sudeste. Vale lembrar que na última eleição Dilma Rousseff culpou o Governo de São Paulo pela seca no Sistema Cantareira.

Ao falar sobre como resolver o problema, Braga afirmou que espera pela ajuda divina. “Deus é brasileiro, nós também temos que contar de que Ele vai trazer um pouco de umidade e um pouco de chuva para que a gente possa ter mais tranquilidade ainda”, disse.

A fala foi dita durante uma entrevista coletiva para explicar o que causou o apagão. Segundo o ministro uma usina de grande porte, no Paraná, foi desligada indevidamente, seguida de outros desligamentos de 10 usinas, por motivos diversos.

Como medida imediata Eduardo Braga garantiu que o sistema de energia irá receber mais de 1500 mega watts, uma parte de Itaipu e de usinas térmicas da Petrobras que estavam em manutenção.

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, também comentou a queda de energia do início da semana dizendo que não foi um apagão. “Não foi apagão, foi um corte preventivo de cargas feito pelo operador para evitar um desligamento de maiores proporções. Não há problema no sistema e esse problema não vai se repetir”, garantiu. Com informações G1

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s