Hospital Giselda Trigueiro promove concurso de fotografia

  A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Hospital Giselda Trigueiro, realiza pelo segundo ano consecutivo o concurso de fotografias “Olhares cotidianos no HGT”. O objetivo do concurso consiste na produção de fotografias amadoras que registrem as atividades realizadas pelos servidores do hospital. As inscrições começaram no último dia 20 e seguem até 10 de fevereiro na Unidade de Gestão de Pessoas. Poderão participar servidores do hospital ativos e inativos, e funcionários terceirizados prestadores de serviço.

         De acordo com a diretora geral do HGT, Milena Martins, “o certame pretende estimular o olhar sensível sobre o cotidiano do trabalho de atendimento ao usuário, valorizando e favorecendo o sentido de participação na construção da história do Sistema Único de Saúde, além de servir para o registro histórico das comemorações dos 72 anos de existência do hospital”.

         Cada participante pode inscrever no máximo três fotos, que deverão apresentar situações que remetam ao tema, a exemplo de atendimento ao usuário, servidores do HGT e demais envolvidos nas atividades cotidianas, aspectos de acessibilidade e sustentabilidade, belezas naturais e curiosidades locais. O primeiro colocado será contemplado com um tablet com tela de 7 polegadas, que será entregue no evento de encerramento da semana em comemoração aos 72 anos de aniversário do hospital. A foto vencedora fará parte da arte da camiseta em comemoração aos 72 anos de fundação do HGT. Outras informações podem ser acessadas no edital do certame.

SERVIÇO:

Segue o  edital do concurso..

REGULAMENTO concurso de fotografia “OLHARES COTIDIANOS

NO HGT”

O tema do concurso, “Olhares cotidianos no HGT” objetiva a produção de fotografias amadoras para o registro histórico das atividades realizadas por todos que compõem o Hospital Giselda Trigueiro, em comemoração aos 72 anos de existência do hospital. Pretende, ainda, estimular o olhar sensível sobre o cotidiano do trabalho de atendimento ao usuário valorizando e favorecendo o sentido de participação na construção da história do SUS potiguar.

1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1.1 Poderão participar do concurso os servidores ativos e inativos e trabalhadores das empresas terceirizadas, que atuem no Hospital.

1.2 Os participantes devem possuir responsabilidade operacional sobre as informações apresentadas nos trabalhos – contendo imagens ou qualquer outro conteúdo – enviados por eles, de sua autoria e sob sua responsabilidade.

1.3. Não poderão concorrer no concurso: membros da comissão julgadora e organizadores do evento.

1.4. Todo autor ao se inscrever para participar deste concurso, assume pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas ou objetos retratados nessa obra, decorrentes da concepção, criação ou divulgação, excluindo de tais responsabilidades o HGT.

1.5. O participante se compromete a não enviar material contendo imagens vulgares, difamatórias, preconceituosas, pornográficas ou que desrespeitem o Código Penal Brasileiro e violem a privacidade de terceiros.

1.6. As fotos deverão apresentar situações que remetam ao tema, a exemplo de: atendimento ao usuário, servidores do HGT e demais envolvidos nas atividades cotidianas, aspectos de acessibilidade e sustentabilidade, ambiência e curiosidades locais.

1.7. O resultado do concurso de fotografia será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2015, em quadro de aviso do Hospital e em reuniões dos colegiados das unidades.

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública

Hospital Giselda Trigueiro

Referência, Dedicação e Eficiência em Infectologia

2. INSCRIÇÕES

2.1. A inscrição dar-se-á mediante o envio das fotografias no período de 20 de janeiro até dia 10 de fevereiro de 2015 para a Unidade de Gestão de Pessoas, “aos cuidados da Comissão Organizadora do 72º aniversário do HGT”, impressas no tamanho 15 x 21 cm, em envelope lacrado, cujas imagens retratadas estejam relacionadas à proposta temática deste Concurso.

2.2 Ao enviar a(s) foto(s), o participante deverá colocar dentro do envelope: seu nome, lotação ou local de trabalho; informar telefone e e-mail para contato; indicar o título da(s) foto(s) e o local onde foram feitas, acompanhada de uma breve descrição (limite máximo de 50 palavras) da foto dentro da perspectiva de como enxerga o cotidiano do HGT e anexar declaração contendo a autorização de uso de imagem, quando for o caso.

2.3. Não poderá haver, na frente ou no verso da fotografia, qualquer referência ao nome do autor do trabalho.

2.4. Não serão aceitos trabalhos enviados após 10 de fevereiro de 2015.

3. SELEÇÃO

3.1 CRITÉRIOS DE INCLUSÃO

3.1.1. Os trabalhos deverão ser realizados com o seguinte tema: “Olhares cotidianos no HGT”.

3.1.2. Cada participante poderá inscrever no máximo 03 (três) fotos.

3.2 CRITÉRIOS DE ESCOLHA

3.2.1. A comissão julgadora escolherá a fotografia vencedora de acordo com os critérios de criatividade, originalidade e relação com o tema proposto.

3.2.2 O participante cederá todos os direitos do material para a veiculação ou exibição em qualquer tipo de mídia (incluindo televisão, internet, intranet, material impresso), veiculação, exibição, divulgação e/ou distribuição em estabelecimentos/eventos sem fins lucrativos, dentro e fora do Brasil.

3.2.3. O vencedor do concurso disponibilizará suas fotos em CD-ROM para a comissão até o dia 23/02/2015.

3.2.4. Em caso de fotos contendo imagens de terceiros, apenas será admitida no concurso se acompanhada de autorização de uso de imagem assinada pelo fotografado ou seu representante legal, com o seguinte texto: “Autorizo a utilização da minha imagem, de forma gratuita, pelo Hospital Giselda Trigueiro. Local, data e assinatura” (devidamente preenchida e assinada).

3.3 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO

3.3.1. Não serão aceitas fotos contendo imagens de pacientes, situações de exposição pessoal ou constrangedoras.

3.3.2. Caso dois ou mais participantes enviem fotos idênticas, serão desclassificados.

4. VOTAÇÃO E PREMIAÇÃO

4.1. A comissão julgadora escolherá o vencedor, além de indicar o segundo e terceiro lugares.

4.2. O primeiro colocado será contemplado com um tablet com tela de 7 polegadas, que será entregue no evento de encerramento da semana em comemoração aos 72 anos de aniversário do Hospital.

4.3. A foto vencedora fará parte da arte da camiseta em comemoração aos 72 anos de fundação do HGT.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão julgadora.

5.2. Os trabalhos enviados não serão devolvidos e não gerarão ônus para nenhum dos participantes.

5.3. A participação neste concurso implicará em total aceitação das regras deste regulamento.

5.4. Os trabalhos vencedores serão considerados documentos de guarda permanente do HGT, podendo ser expostos nas dependências do Hospital.

Natal, 13 de janeiro de 2015.

Milena Maria da Costa Martins Diretora Geral

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s