Crianças atendidas no CRI são recepcionadas com brincadeiras e contação de histórias

A manhã desta terça-feira (03) foi diferente para os pacientes atendidos no Centro de Reabilitação Adulto/Infantil (CRI/CRA). A equipe do Centro preparou uma recepção especial com brincadeiras, contação de histórias, lanche e distribuição de brinquedos.

“O objetivo foi proporcionar um momento diferente, uma forma de dar as boas-vindas ao ano que se inicia”, explicou a diretora geral, Marilene Soares. A festa foi organizada pela direção e por funcionários movidos pela satisfação em fazer a alegria das crianças. “Temos mais de 160 crianças inscritas para participar deste dia, contamos também com a ajuda de uma empresa que fez a doação de brinquedos”, explicou a assistente social Clemeilda Pereira, uma das organizadoras do evento.

A contação de histórias ficou por conta da psicopedagoga Carmem Lyra, que trabalha no CRI desde a fundação e sempre se envolve na organização das atividades lúdicas. Ela explica que a formação na área de psicanálise é um incentivo para o trabalho com o lúdico, resgatando o mundo dos contos de fada e da imaginação, que promovem uma evolução importante dos pacientes. “Já vi uma paciente sorrir pela primeira vez quando me vesti de matuta numa comemoração junina”, lembra.

A dona de casa Maria do Carmo levou a filha Lara Vitória, de cinco anos, para mais um dia de atendimento no CRI, e aprovou a programação especial. “Minha filha é atendida aqui desde os sete meses de idade e toda semana faz atendimento com fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, aqui todos nos tratam muito bem”.

O Centro de Reabilitação Infantil e Adulto – CRI/CRA é referência em reabilitação no Rio Grande do Norte, sendo o único órgão estadual a oferecer esse serviço público à população. Em 2014 foram realizados uma média de 5 mil atendimentos por mês, realizados por profissionais nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, serviço social, educação física, psicopedagogia, neurologia, pediatria, psiquiatria, genética, otorrinolaringologia e endocrinologia.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s