Brasileiro que passou pela NBA se torna pastor em Santo André

O jogador de basquete Jefferson Sobral, que hoje veste a camisa do Poá, time de segunda divisão na Grande São Paulo, já tentou carreira nos Estados Unidos e até passou pelo Los Angeles Lakers substituindo o astro Kobe Bryant.

Mas apesar do futuro brilhante no basquete, Jefferson encontrou na religião sua verdadeira vocação e se tornou pastor evangélico. “Sou evangélico desde 2002. Estava me afastando dos caminhos certos e a igreja me resgatou”, disse ele ao UOL Esporte.

Na entrevista Sobral conta que se tornar pastor preencheu o vazio interior que ele sentia. “O fim da minha vida é a igreja. Me tornei pregador do evangelho e abri um ministério da Assembleia de Deus aqui em Santo André, onde moro, faz um ano. É algo que faço com amor, que me enche de orgulho e me preencheu um vazio que sentia. Me sinto muito bem”.

Hoje o atleta de 34 anos prega em Santo André todas as quartas-feiras atraindo entre 50 e 70 fiéis. Além disso, ele recebe convite para pregar em outros ministérios, chegando a participar de até três cultos em algumas semanas.

Apesar do trabalho como pastor, Sobral continua envolvido no esporte, tanto é que estuda Direito e pretende se especializar em Direito esportivo. “Só ser pastor sem nenhum curso não traz muita credibilidade. Quis me aprofundar nos conhecimentos do Direito, nas leis de Deus e do Homem. Ainda não sei direito em qual área vou seguir, mas provavelmente será algo voltado ao Direito esportivo”.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s