Brasileiro que passou pela NBA se torna pastor em Santo André

O jogador de basquete Jefferson Sobral, que hoje veste a camisa do Poá, time de segunda divisão na Grande São Paulo, já tentou carreira nos Estados Unidos e até passou pelo Los Angeles Lakers substituindo o astro Kobe Bryant.

Mas apesar do futuro brilhante no basquete, Jefferson encontrou na religião sua verdadeira vocação e se tornou pastor evangélico. “Sou evangélico desde 2002. Estava me afastando dos caminhos certos e a igreja me resgatou”, disse ele ao UOL Esporte.

Na entrevista Sobral conta que se tornar pastor preencheu o vazio interior que ele sentia. “O fim da minha vida é a igreja. Me tornei pregador do evangelho e abri um ministério da Assembleia de Deus aqui em Santo André, onde moro, faz um ano. É algo que faço com amor, que me enche de orgulho e me preencheu um vazio que sentia. Me sinto muito bem”.

Hoje o atleta de 34 anos prega em Santo André todas as quartas-feiras atraindo entre 50 e 70 fiéis. Além disso, ele recebe convite para pregar em outros ministérios, chegando a participar de até três cultos em algumas semanas.

Apesar do trabalho como pastor, Sobral continua envolvido no esporte, tanto é que estuda Direito e pretende se especializar em Direito esportivo. “Só ser pastor sem nenhum curso não traz muita credibilidade. Quis me aprofundar nos conhecimentos do Direito, nas leis de Deus e do Homem. Ainda não sei direito em qual área vou seguir, mas provavelmente será algo voltado ao Direito esportivo”.

Sem categoria

Deixe um comentário

