Coordenações da Sesap se mobilizam para abastecer hospitais da rede estadual

No início da noite desta quarta-feira (11), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, e o Secretário Adjunto, Marconi Rocha, reuniram, no gabinete da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), gestores das Coordenadorias Financeira, Administrativa, de Hospitais e Unidades de Referência, Rede de Urgência e Emergência e Unidade Central de Agentes Terapêuticos.

O objetivo do encontro foi discutir possíveis medidas para evitar interrupções no abastecimento de medicamentos e material médico-hospitalar nos hospitais da rede estadual, em especial no período do Carnaval, quando é esperado um aumento da demanda nos hospitais de urgência. Para isso a Sesap tem somado esforços para agilizar os processos de compras, que necessitam seguir os trâmites administrativos legais.

A abertura do Orçamento Geral do Estado, ocorrida no último dia 5, deve possibilitar a retomada na regularidade dos repasses financeiros feitos pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan). No último dia 3 foram liberados 4 milhões, referentes à dívida de R$ 28 milhões com fornecedores. Em função desses repasses a Unicat começou a receber alguns itens essenciais, como luvas e medicamentos como midazolan, tramadol, penicilina, omeprazol, fluconazol, prometazina, digoxina e heparina.

Na tarde desta quarta-feira (11) foram liberados pela Seplan R$ 1,8 milhão em recursos destinados aos hospitais estaduais que possuem autonomia financeira, entre eles o Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Maria Alice Fernandes e Tarcísio Maia, em Mossoró.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s