Egito ataca jihadistas na Líbia após decapitação de 21 cristãos

O Estado Islâmico divulgou nesta segunda-feira (16) um vídeo mostrando a decapitação de 21 cristãos egípcios. Como retaliação, o Egito resolveu atacar a Líbia em pontos estratégicos onde os jihadistas estão acampados.

Pela morte dos egípcios o país decretou sete dias de luto, o presidente Abdel Fatah al-Sisi fez um pronunciamento onde prometeu castigar os responsáveis pelo crime contra os cidadãos egípcios.

Os ataques na Líbia aconteceram após a decapitação de oito pessoas realizadas pelo braço egípcio da organização terrorista. Assim é possível notar que os ataques dos jihadistas estão saindo da Síria e Iraque e passando a ser realizado em outros países.

O vídeo divulgado mostra os cristãos egípcios vestidos com o macacão laranja, cada um deles é acompanhado de um extremista mascarado. Os reféns são levados para uma praia, se ajoelham e são degolados enquanto um terrorista fala à câmera em inglês.

O aumento da violência na Líbia fez com que a Itália fechasse sua embaixada em Trípoli no último domingo (15), e junto com isso todos os italianos residentes no país começaram a ser repatriados em uma operação que contou com a ajuda da Marina e da Aeronáutica italiana. Com informações O Globo

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s