Hemonorte comemora 25 anos

Responsável pela execução da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados no Estado, o Hemocentro do RN Dalton Cunha completa 25 anos nesta quinta-feira (5), quando haverá uma solenidade no local, com ato ecumênico, começando a partir das 9h.

Com uma história marcada de desafios e vitórias em favor da vida, o Hemonorte chega ao Jubileu de Prata tendo muito a comemorar. A Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, comenta os esforços para a criação da Unidade. “Foi um marco para a saúde do Estado. Comemorar o aniversário de 25 anos do Hemocentro é comemorar a vida, pois nesta trajetória de um quarto de século, os serviços prestados pela unidade foram ampliados, entretanto em nenhum momento o Hemonorte descuidou-se das suas responsabilidades”.

Centro de referência em hematologia e hemoterapia e contando com modernos recursos tecnológicos, o Hemonorte tem fornecido à população do Estado, serviços com garantia e qualidade. Nos procedimentos hematológicos, a unidade dispõe de tratamento ambulatorial de pacientes portadores de hemoglobinopatias, coagulopatias e outras doenças do sangue, assistência transfusional, serviços de odontologia, assistência social, nutrição, realização de exames hematológicos, captação, coleta e tipificação de exames de histocompatibilidade (HLA) para doação de medula óssea e órgãos sólidos.

No que se refere ao setor de hemoterapia as principais atividades são: captação de doadores, triagem clínica e hematológica, coleta de sangue, imunohematologia, sorologia, fracionamento e distribuição de sangue e hemocomponentes para a rede hospitalar pública, privada e filantrópica. Além desses serviços, o Hemonorte contribui para o ensino e pesquisa nas áreas de hematologia e hemoterapia.

Visando garantir um atendimento de qualidade aos pacientes e doadores de sangue, o Hemocentro vem investindo na capacitação de seus funcionários e na modernização do parque tecnológico da hemorrede (Hemocentros de Natal, Mossoró, Caicó e as unidades de Coleta e transfusão de Currais Novos e Pau dos Ferros), com recursos provenientes de convênios com o Ministério da Saúde e contrapartida do governo estadual.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s