Hemonorte: 25 anos salvando vidas no RN

O Hemocentro do RN Dalton Cunha (Hemonorte) realizou na manhã desta quinta-feira (5), evento comemorativo alusivo aos 25 anos de serviços prestados na área de hematologia e hemoterapia à população norteriograndense.

A data foi marcada apelo descerramento da placa comemorativa do Jubileu de Prata, entrega de certificados aos servidores que tem 25 anos de serviços prestados na unidade, apresentação do Coral Saúde em Canto, do Hospital Walfredo Gurgel, da Banda dos Fuzileiros Navais de Natal e homenagem da ONG Hatmo ao Hemonorte.

O evento contou com participação de diversas autoridades, entre elas o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, que na ocasião ressaltou a importância do Hemonorte para a sáude do RN. “Ao longo desses 25 anos, o Hemonorte vem investindo na qualificação de seus profissionais, no desenvolvimento científico e tecnológico, visando garantir a qualidade do sangue ofertado a população. A política de sangue e hemoderivados no estado é  o  SUS que dá certo e funciona”, disse o secretário.

De acordo  com a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, comemorar o Jubileu de Prata do Hemonorte é “reconhecer e agradecer a todos que contribuíram para que chegássemos aqui. A todos que trilharam o caminho conosco, que nos apoiaram nos bons e nos maus momentos, a estes nossos reconhecimentos e agradecimentos”.

         Para o Vice-Diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFRN, Professor Antônio Lopes, “ a criação do Hemonorte foi um marco de qualidade para a saúde  do estado e nestes 25 anos vem sendo um grande parceiro da UFRN na área de  ensino, extensão e pesquisa”.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s