Centro de Reabilitação Infantil irá receber mais de 3 mil cadeiras de rodas

O Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA) irá receber em breve um total de 3.100 cadeiras de rodas para serem distribuídas entre os pacientes da unidade. O processo para aquisição das cadeiras já está sendo finalizado e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da sua Comissão Permanente de Licitação, atuou na revisão do edital, permitindo que mais de trinta empresas de todo o país participassem do Pregão Eletrônico, ocorrido no último dia 9 de março.

“Apesar de a pesquisa de mercado orçar a licitação em aproximadamente 9 milhões de reais, quando encerrou a disputa a licitação ficou em cerca de R$ 3.480.355,00 ou seja, menos de 40% do valor previsto e quase metade do valor da última licitação  realizada em 2012. Isso demonstra que a Sesap tem empreendido esforços cada vez maiores para aprimorar seus processos licitatórios, trazendo considerável economia ao estado”, explicou Márcia Marques, da Comissão Permanente de Licitação.

Segundo a diretora do CRI/CRA, Marilene Soares, “a chegada das cadeiras de rodas representa um grande benefício não só para os pacientes, mas para a instituição, que vem crescendo muito nos últimos anos, atendendo uma demanda cada vez maior. As cadeiras, adaptadas às necessidades de cada paciente, contribuem para melhorar sua qualidade de vida e sua saúde, possibilitando-lhes uma postura correta, mais conforto e um aumento da autoestima”.

O CRI/CRA dispõe de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos de várias especialidades, além de profissionais da área de psicologia, fisioterapia educação física, terapia ocupacional, psicopedagogia e nutrição, entre outras. Atualmente, conta com cerca de 12 mil pacientes, atendendo portadores de deficiências físicas, mentais, sensoriais, múltiplas e ostomizados de todas as faixas etárias.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s