Sesap investe em espaços colegiados para fortalecer processos de trabalho

  

A Coordenadoria de Promoção a Saúde (CPS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública promoveu na manhã desta quarta-feira (25) uma reunião ampliada para refletir sobre os processos de trabalho e assim dar maior visibilidade as datas alusivas à saúde.

Organizada pelo Núcleo de Humanização e pela Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC), a reunião em formato de roda de conversas buscou refletir junto aos representantes das áreas técnicas da CPS seus anseios e expectativas com os processos de trabalho da gestão estadual. E também avaliar o calendário com datas alusivas a saúde e como os setores podem potencializar as temáticas atuando em conjunto.

De acordo com Cláudia Frederico, coordenadora da CPS “esse é o primeiro de muitos encontros que a gestão está promovendo junto aos técnicos, ouvindo suas sugestões e buscando ampliar esses espaços de diálogos coletivos. Esses processos não só fortalecem os trabalhadores”, mas todo o Sistema Único de Saúde (SUS), conclui.

Já as apoiadoras da Política Nacional de Humanização e técnicas da Sesap, Rejane Guedes e Jaqueline Abrantes utilizam instrumentos da PNH, para disparar processos de fortalecimento dos princípios do SUS no cotidiano dos serviços de saúde, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar. Como prega a política lançada em 2003 pelo Ministério da Saúde, que busca construir processos coletivos de enfrentamento de relações de poder, trabalho e afeto que muitas vezes produzem atitudes e práticas desumanizadoras que inibem a autonomia e a corresponsabilidade dos profissionais de saúde em seu trabalho e dos usuários no cuidado de si.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s