Secretário defende estratégias mais adequadas para controle da dengue  

 

O secretário de Estado e da Saúde Pública Ricardo Lagreca defendeu, nesta segunda-feira (13), estratégias mais adequadas para o controle efetivo da dengue.

“A dengue é uma doença que apesar de todos os esforços que se tem tomado para combatê-la, ainda persiste. Portanto, se precisa fazer algo mais para que possamos ter o controle dessa doença de tamanha gravidade”, afirmou Ricardo Lagreca.

Lagreca fez a declaração na abertura da 3ª Reunião Anual Internacional da Dentarget que acontece de hoje (13) até sexta-feira (17) no Hotel Praia Mar, na praia de Ponta Negra, em Natal, e tem como objetivo apresentar os modelos mais avançados em nível mundial de intervenção e controle vetorial do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue..

De acordo com Ricardo Lagreca, a Universidade Federal (UFRN), uma das patrocinadoras do evento junto com o Ministério da Saúde, tem um papel fundamental na parceria pública no combate a doença.

“A pesquisa para se descobrir novos caminhos no combate a dengue é de fundamental importância. Daí a necessidade dessa parceria entre as secretarias de Saúde e a Universidade”, disse o secretário estadual de Saúde, que enfatizou que o Rio Grande do Norte teve um aumento de mais de 200% no número de casos notificados nestes três primeiros meses do ano se comparado ao mesmo período do ano passado.

Participam do evento representantes do Brasil, Cuba, Colômbia, México, Perú e Bélgica

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s