SIEC discute estratégias de comunicação e educação com gerência da V Ursap  

No intuito de fortalecer ainda mais as ações de promoção da saúde nas Regiões de Saúde, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esteve na manhã desta terça-feira (14) reunida com a gerência da V Unidade Regional de Saúde. O encontro aconteceu na sede da Ursap, no município de Santa Cruz.

A reunião coordenada pela Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC) da Sesap, teve o objetivo de apresentar e ouvir das Ursaps as propostas para fortalecer os municípios na construção de estratégias de promoção da saúde, tendo por foco o usuário e as especificidades locais de cada território.

Segundo Eufrásia Ribeiro, subcoordenadora da SIEC, “esse é o primeiro de muitos encontros que iremos promover com cada Ursap. Estamos iniciando um diagnóstio com cada Região de Saúde para conhecer como os municípios se organizam e constroem suas atividades educativas para mobilizar as ações de saúde pública. De acordo com cada realidade, a Sesap por meio da SIEC irá promover encontros e oficinas que discutam as melhores estratégias de comunicação e educação popular para promoção do SUS junto aos usuários e profissionais. Por meio de uma comunicação horizontal e dialógica poderemos construir juntos estratégias e subsídios para fortalecer ainda mais o SUS no Rio Grande do Norte. Vemos muita notícia ruim atrelada à saúde pública, no entanto nos bastidores há muitos exemplos em que vemos um SUS possível acontecer. Temos que tirar essas experiências da invisibilidade”, enfatiza.

Nos próximos dias, a SIEC vai se reunir com técnicos das oito Regiões de Saúde para iniciar esse diagnóstico, dentro do processo da regionalização cooperativa e solidária, que é o objetivo principal da atual gestão da Sesap. Simultaneamente, será feito um trabalho junto ao controle social, promovendo essas estratégias de comunicação e educação em saúde, para que possam dar mais visibilidade as suas ações junto aos usários e trabalhadores do SUS.

Na reunião desta terça-feira (14), da SIEC participaram a subcoordenadora Eufrásia Ribeiro, os técnicos responsáveis pelo Núcleo Audiovisual, Geraldo Cavalcanti e Buca Dantas e da V Ursap, a gerente Socorro Medeiros, a coordenadora técnica Rita Muniz, as responsáveis pelo Rercursos Humanos, Marli Alessandra e Administração, Edilene Dério e o articulador técnico Iramil Guedes.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s