Sesed e Prefeitura de Currais Novos discutem melhorias para segurança pública do município

Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estiveram nesta quarta-feira (29), na cidade de Currais Novos, região Seridó do RN, reunidos com os membros do Gabinete de Gestão Integrada do município, discutindo medidas que garantam melhorias na qualidade dos serviços prestados na área da segurança pública para região. Na ocasião estavam presentes, o prefeito Vilton Cunha, além de representantes das forças de segurança pública que atuam naquela cidade.

O Coordenador de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Sesed, Ivênio Hermes, apresentou algumas orientações para melhorar os fluxos dos dados estatísticos da cidade a fim de garantir uma qualificada análise criminal das ocorrências registradas no município.

“Nossa proposta é buscar uma padronização dos serviços que permitam a elaboração de relatórios contendo os principais indicadores de violência e de produtividade para criação de mapas criminais. Esses mapas, por sua vez, indicarão os pontos críticos onde se concentram os registros de violência da cidade. Assim, iremos gerar informações para subsidiar a gestão em decisões estratégicas de policiamento ostensivo, preventivo e investigativo”, disse o Coordenador da Coine, Ivênio Hermes.

Durante a reunião, o chefe do Poder Executivo municipal, Vilton Cunha, garantiu que a Prefeitura de Currais Novos indicará dois profissionais para colaborar com o setor estatístico da Sesed, na coleta e alimentação do sistema de dados que foram relativos a cidade. Além disso, o município também se comprometeu a disponibilizar o mapeamento digital da cidade para a efetivação do plano.

“A Secretaria de Segurança está buscando parcerias com os gestores municipais que garantam mais eficiência e eficácia aos serviços públicos oferecidos nesta área. Em Currais Novos nossa primeira ação será levantar um diagnóstico preciso da atual situação e possibilitar que os Gabinetes de Gestão Integrada Estadual e Municipal, tenham o mapeamento da violência local e possa decidir estratégias conjuntas de policiamento. A Prefeitura se apresentou muita cooperativa com essa integração”, disse o Coordenador de Programas para Cidadania, o Capitão Rodrigo Couceiro.

A Sesed, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Estadual, e os representantes de Currais Novos voltam a se reunir, no dia 1º de julho, para discutirem o Plano de Operações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) que será executado durante a vaquejada e a festa de Santana, padroeira da cidade. Este ano, a Secretaria de Segurança deverá atuar nestas festas com uma estrutura semelhante a utilizada em grandes eventos na região Metropolitana e que permita a diminuição do tempo resposta nas possíveis ocorrências.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s