Sesap realiza campanha “Doe frascos, salve vidas” na Semana Mundial de Amamentação

Sesap realiza campanha “Doe frascos, salve vidas” na Semana Mundial de Amamentação

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Ações da Saúde, realiza campanha para arrecadar frascos de vidro para armazenamento de leite humano durante a Semana Mundial de Amamentação 2015, que iniciou no último sábado (1º) e prossegue até a sexta-feira (7). A campanha “Doe Frascos, Salve Vidas” visa arrecadar as doações para os seis bancos de leite existentes no Rio Grande do Norte.

Os frascos, com corpo de vidro e tampa plástica, podem ser entregues na sede da Sesap (Av. Deodoro da Fonseca, 730 – Centro) ou nos bancos de leite em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.

A coordenadora estadual de aleitamento materno, Raissa Arruda, também sugere que as pessoas façam caixas de coleta em condomínios, empresas e nas unidades de saúde. “A campanha está se expandindo e nós já conseguimos a adesão das regionais de saúde, mas é importante a mobilização de todos, com a arrecadação dos frascos e divulgação da ideia. A amamentação é um ato de amor”.

A Semana Mundial da Amamentação 2015 segue o tema “Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos”, definido pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA), Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. O objetivo é facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação e conseguir o apoio das empresas para que as mães continuem amamentando enquanto trabalham.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde é que o aleitamento materno comece já na sala de parto e seja exclusivo e em livre demanda (o bebê mama a quantidade que quer, quando quer)  até o 6º mês e se estenda até 2 anos ou mais.

Mais informações no telefone 3232-2576.

 

Bancos de Leite Humano e Postos de coleta existentes no RN:

 

Natal:

Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728

Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957

Hospital Cel. Pedro Germano (Polícia): 3232-3669

Parnamirim:

Maternidade Divino Amor: 3272-4367

Mossoró:

Banco de Leite Humano de Mossoró: 3315-3478

Caicó:

Hospital do Seridó: 3421-2354

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s