Nota do Hospital Tarcicio Maia

A Secretaria de Estado e da Saúde Pública (SESAP), diante de informações veiculadas na imprensa a respeito de um paciente que teria recebido transfusão de sangue deitado no chão do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, entrou em contato com a direção da unidade hospitalar e orientou a abertura de sindicância para que o fato seja apurado.

De acordo com o diretor geral do HRTM, Jarbas Mariano, pelas primeiras informações colhidas, o paciente ao chegar ao hospital vindo da UPA do Alto de São Manoel, por volta de 1h da manhã desta sexta-feira (7), com indicação de transfusão de sangue, foi acomodado, inicialmente, numa cadeira de rodas. Quando a equipe de enfermagem saiu em busca de uma maca para reacomodá-lo, ao retornar ao local encontrou o paciente no chão sobre um colchonete, quando provavelmente a foto foi tirada e repassada a um blog.

Desta forma, entende-se que não houve determinação do hospital para o ocorrido, embora se faça necessário a abertura de uma sindicância, conforme orientação da SESAP.

A direção do HRTM tentou falar com a família do paciente que teve alta na manhã de hoje, mas não obteve êxito.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s