Moradores de Cidade Nova terão acesso a serviços gratuitos oferecidos pelo Sistema Fecomércio

O projeto Inter TV nos Bairros chega ao bairro da zona Oeste de Natal neste sábado (4)

O bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal, será o próximo destino do projeto Inter TV nos Bairros que acontece neste sábado (4), na Escola Municipal Emília Ramos. Uma realização do Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Inter TV RN, o projeto tem a expectativa de atender cerca de 4 mil moradores do bairro e da região, das 9h às 14h.

Serviços como orientação à escovação e aplicação tópica de flúor; oficina de geração de renda; jogos educativos sobre alimentação saudável e degustação de preparações regionais; orientações em saúde sexual e reprodutiva, teste de glicemia e aferição de pressão; roda de leitura; e recreação física, serão oferecidos pelo Sesc RN.

Já o Senac RN, terá um Espaço Beleza, com esmaltação de unhas, corte de cabelo e design de sobrancelha para todo o público.

“Chegamos à sétima edição deste projeto vitorioso, que realizamos em parceria com a Inter TV, já contabilizando quase 29 mil pessoas atendidas com toda uma gama de ações do Sesc e do Senac, além de alguns parceiros do projeto, como a Prefeitura de Natal, a Cosern e o TRE. É uma grande alegria para nós podermos estar chegando aos bairros de Natal, ampliando o alcance de nossas ações e reforçando a autoestima da população, reverenciando a história e os personagens marcantes de cada bairro por onde passamos. Posso dizer que este é um projeto que nos enche de orgulho”, afirma o presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Gilberto Costa.

Durante as cinco horas de atendimento, o público poderá assistir apresentações do projeto Talentos do Bairro, que oportuniza aos artistas locais a chance de mostrarem suas performances. Na programação, está prevista ainda a apresentação da Guarda Mirim Ambiental do bairro, grupo de ballet, aula de zumba e outras atrações.

Outras entidades também participarão desta edição em Cidade Nova para atender, em diversos âmbitos, a população. Justiça Federal, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul), Secretaria Municipal de Saúde, Cosern, consultoria financeira, serão algumas instituições presentes.

InterTV nos Bairros

 

O projeto Inter TV nos Bairros é realizado pelo Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Inter TV, e tem como objetivo levar os serviços de excelência oferecidos pelo Sesc e Senac aos bairros de Natal. Além disso, diversas outras entidades parceiras como Prefeitura de Natal, Cosern, também montam suas estruturas no evento para atendimento à população de forma gratuita.

A primeira edição do Inter TV nos Bairros aconteceu em outubro de 2015, em Mãe Luíza, e já passou pela Cidade da Esperança (novembro de 2015), Rocas (dezembro de 2015) e Ponta Negra (janeiro de 2016), Felipe Camarão (abril de 2016), Quintas (maio de 2016), totalizando quase 29 mil atendimentos nas seis edições.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s