Saúde traça estratégias do mutirão para atender crianças com microcefalia

Saúde traça estratégias do mutirão para atender crianças com microcefalia

 

         Gestores municipais das áreas de saúde e serviço social das regionais de Mossoró e Assu vão se reunir na nesta quinta-feira (9), às 9h, no auditório da II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), em Mossoró, para traçar estratégias relativas ao mutirão das crianças com microcefalia.

A Estratégia de Ação Rápida para o Fortalecimento da Atenção à Saúde e da Proteção Social de Crianças com Microcefalia quer esclarecer, no mais curto prazo e na forma mais confortável para as crianças e suas famílias, o diagnóstico de todos os casos suspeitos, otimizando o uso da capacidade instalada disponível, e orientando a continuidade da Atenção à Saúde de todas as crianças com diagnóstico confirmado ou excluído para microcefalia.

         A estratégia foi instituída pela Portaria Interministerial nº 405. O evento será direcionado aos secretários municipais de Saúde e de Assistência Social, coordenadores da Atenção Básica e parceiros como Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN), Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN) e Universidade Potiguar UnP).

            Compete aos gestores estaduais do SUS, em pactuação com os gestores municipais nas respectivas Comissões Intergestores Bipartites (CIB), definir os estabelecimentos de saúde que estarão autorizados a emitir o laudo médico circunstanciado de casos confirmados de microcefalia, a fim de que as famílias possam receber o auxílio financeiro do governo.

 

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s