CIASP realiza 1º Ciclo de Palestras para Prevenção, Tratamento e Combate as Drogas

CIASP realiza 1º Ciclo de Palestras para Prevenção, Tratamento e Combate as Drogas

O Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), responsável pelo acompanhamento sócio-pedagógico, psicológico/psiquiátrico dos integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Corpo de Bombeiros e os seus familiares, realizou nesta segunda-feira (20), na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, o 1º Ciclo de Palestras para Prevenção, Tratamento e Combate as Drogas. Na ocasião foram discutidos as causas e consequências biopsicossocial da dependência química do homem; o projeto Amor Exigente; as políticas públicas e a questão da dependência química no RN; tratamento alternativo para questões de dependência e por fim a atuação do CIASP no estado. A ação ocorre em comemoração a Semana Nacional sobre Drogas que acontece até domingo (26) com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SENAD).

Durante a ação, a psicóloga Suely Ferreira de Souza, que é uma das idealizadoras do projeto, juntamente com a sargento da Polícia Militar Shynader, enalteceu a importância das discussões.

O CIASP é um órgão que cuida daqueles que cuidam da nossa segurança. Diante do elevado grau de estresse da profissão, se faz necessário o acompanhamento psicológico, individual ou em grupo destes profisionais, para problemas com alcoolismo e outros tipos de dependência química. Neste ciclo, aproveitamos para socializar novos conhecimentos. Todos que participaram saíram bastantes satisfeitos a cerca das atividades desenvolvidas em prol do dependente químico, como forma de ajudá-lo a superar o desafio”, disse a servidora.

Participaram das atividades o psicólogo Adilson Tavares, o juiz de direito, José Dantas de Paiva, a professora da UFRN, Gasparina Monteiro, o Pastor da Comunidade Terapêutica Nova Aliança, Murilo, a subcoordenadora do CIASP, Rossana Kellry, além dos membros docentro e profissionais da Segurança Pública. O CIASP foi criado através de decreto nº 15.918, de 27 de fevereiro de 2002.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s