Bendizendo

Bendizendo

 

 

“Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes, não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.” (1 Pe 3:8-9)

Como é fácil perder a calma e retribuir mal por mal. No trânsito isto é fácil, no comércio também, nos relacionamentos cotidianos então: mais ainda. Violência verbal ou física, injúria, fofoca, agressão de qualquer tipo, humilhação, maltrato, rispidez, tudo isso são coisas que caracterizam o mal, e devem ser retribuídas com bênção.

Bendizer é abençoar, é falar bem, é falar O bem. A atitude correta quando agredidos com palavras como “seu imprestável” ou ainda “seu idiota”, deveria ser uma resposta algo como “Deus te abençoe” ou talvez ainda “bendito sejas”. Isso é ser cristão.

Não gostaria de me alongar demais, desperdiçando tempo e espaço com situações de exemplo para a postura errada, pois tenho certeza que já o fiz suficientemente, e que todos podem perfeitamente entender do que falo. Quero, pelo contrário, exemplificar e sugerir atitudes corretas, para edificação. Por exemplo:

  1. Quando agredido, sorria.
  2. Quando desafiado, agradeça.
  3. Quando humilhado, cale-se.
  4. Quando injuriado, ore.
  5. Quando amaldiçoado, abençoe.

Que tal encontrar outra forma para as coisas? Que tal ter uma nova postura e atitude ? Eu sei que isso é impossível, que o sangue sobe à cabeça, mas é exatamente por isso que estou tratando deste assunto, a meu ver tão importante. O homem natural não tem condição de ter um tipo de atitude destas! É bem evidente. Por isso que a Palavra de Deus diz que domínio próprio é dom do Espírito Santo de Deus, bem como longanimidade (paciência), benignidade (bondade) e mais uma porção de outras coisas que não são próprias do ser humano.

É necessário buscar estes dons espirituais, certamente com mais intensidade do que os mais populares ou aplaudidos. Uma pessoa que reuna estas características, e consiga agir desta forma sempre e em qualquer tipo de situação, certamente impressionará e ganhará almas para o Senhor Jesus Cristo muito mais do que os nossos “espirituais”, que falam e oram muito mas não vivem. Para aqueles que têm uma vida reta e bem intencionada diante de Deus, não fará mal melhorar o testemunho, pois a Palavra de Deus não sugere que sejamos um pouco santificados: Ela ORDENA que sejamos COMPLETAMENTE SANTOS.

Se queremos mais de Deus e de sua glória, precisamos seguir mais Sua Palavra, ter atitudes mais espirituais, e reações que ao mundo pareçam loucas.

Oração: “Senhor, muda meu caráter para que eu pareça mais com Cristo, abençoando sempre.”

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s