Em Nome de Jesus

Em Nome de Jesus

 

 

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17

Certa feita conversávamos, entre amigos e familiares, sobre este versículo, quando alguém não muito esclarecido perguntou:

“Então Deus quer que todos vão para um seminário? É preciso fazer tudo em nome de Jesus ?”.

Este pensamento reflete a realidade de inúmeras pessoas que, por não entenderem o sentido do texto, chegam a conclusão que fazer em nome de Jesus significa fazer na Igreja. Não é tão simples.

Fazer em nome de Jesus significa fazer como se Jesus estivesse ao seu lado fisicamente, olhando sobre o seu ombro. Significa fazer como se Ele (Jesus) fosse fazer. Significa fazer orando e orar fazendo. É simples assim.

Nos nossos dias, a imagem do evangelho ficou desgastada pelo desserviço que alguns grupos prestaram ao longo dos anos, e o fruto disso é o que vemos: pessoas que não conseguem crescer espiritualmente, igrejas locais estagnadas, grupos e vidas

esfriando, violência aumentando, presídios lotados…

Para aqueles que pretendem agradar a Deus, ter com Ele uma vida justa e reta, preocupados em estar no centro de Sua vontade, a preocupação é de fazer tudo como este verso orienta: em nome do Senhor Jesus.

Precisamos aprender a conversar com as pessoas, não sobre futebol ou sobre o clima, mas sobre VIDA, e fazer isso como Jesus faria. Precisamos aprender a trabalhar dando testemunho com competência, produtividade e muitos frutos do Espírito.

Precisamos aprender a ter famílias e relacionamentos familiares que refletem o nome e o caráter de Jesus. Precisamos ter amizades e vizinhanças que refletem o relacionamento de Jesus.

E também precisamos encontrar o espaço das coisas que são essencialmente do Senhor! Não afirmo que devamos deixar de lado as coisas da igreja local, o evangelismo, os estudos bíblicos, mas o que digo (e baseado neste versículo) é que não só nestas coisas devemos dar glórias a Deus, mas em tudo.

E Paulo aqui usa a expressão “por palavras ou por obras”, não deixando margem de suspeita para que alguém pense que um ou outra coisa não tem importância.

Devemos encontrar nossa própria forma de glorificar a Deus em tudo o que fazemos, por palavras e por obras, para todas estas coisas sejam feitas em nome do Senhor Jesus.

Oração: “Senhor, eu quero fazer tudo em teu nome. Ensina-me a desejar isso ardentemente, e ensina-me a ver as oportunidades e não perdê-las.”

 

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s