Sesap divulga números da microcefalia no RN

Sesap divulga números da microcefalia no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta quarta-feira (13) o novo boletim com números da microcefalia no Rio Grande do Norte. Foram notificados 445 casos suspeitos de microcefalia relacionados às infecções congênitas. Desses, 327 são de nascimentos ocorridos em 2015, 107 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica (SE) nº27, terminada em 09 de julho de 2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal.

         Os casos notificados estão distribuídos em 86 municípios do estado. Os municípios com maior número de notificações são Mossoró, Natal e Parnamirim. Do total de casos notificados, 199 estão sob investigação, 123 foram confirmados e 123 foram descartados. Além disso, 4,5% dos casos notificados (20/445) evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto). Desses óbitos, 15 foram confirmados e 5 permanecem sob investigação.

         O aumento da prevalência dos casos de malformação foi evidenciado a partir dos meses de outubro e novembro de 2015, com tendência de diminuição nos meses seguintes.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s