Secretário de Segurança garante ao CREMERN maior atuação para segurança nas unidades de saúde

 

 

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, representado pelo seu presidente Marcos Lima de Freitas e pelo vice-presidente Francisco Braga, esteve em audiência com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Ronaldo Lundgren, na tarde desta segunda-feira (22). Em pauta, a preocupação do CREMERN com os mais diversos tipos de casos de violência os quais os profissionais da área da saúde têm sofrido nos seus ambientes de trabalho, além da falta de segurança nos hospitais e prontos socorros da capital e do interior. A Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do RN – Coren-RN, Gerlane Sarmento, também participou da audiência.

 

Durante a reunião, os Conselheiros relataram situações de extrema falta de segurança por parte dos médicos e outros profissionais da saúde. O presidente Marcos Lima de Freitas apresentou proposta para criação da Ronda da Saúde, uma estratégia de policiamento semelhante ao programa Ronda Escolar, no qual os policiais militares se aproximam da comunidade para prevenir a violência e atender prontamente às ocorrências.

 

O secretário Ronaldo Lundgren ouviu atentamente e assegurou que já existe um planejamento para por em prática um sistema semelhante, onde os médicos terão contato com policiais que atuarão nas AISPs (Área Integrada de Segurança Pública), instaladas por regiões da cidade. Com relação a segurança interna dos principais hospitais, que encontra-se prejudicada pelo impasse entre a Sesap e a empresa de segurança privada, provocando inclusive o fechamento temporário de algumas unidades, o secretário Ronaldo Lundgren informou que a PM fará rondas mais ostensivas e estará em comunicação direta com a equipe médica e diretoria dos hospitais.

 

O CREMERN conta com o apoio de entidades como o Sindicato dos Médicos do RN – Sinmed-RN; Conselho Regional de Enfermagem – Coren-RN; Sindicato dos Enfermeiros do RN – Sindern; Associação Médica do RN; Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN-RN e Cooperativa Médica do RN – Coopmed-RN.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s