Hemonorte implanta projeto piloto de qualidade técnica na Hemorrede

 

 

O Hemocentro do RN está implantando em todas as suas unidades a padronização dos processos do ciclo do sangue a fim de aumentar a qualidade dos serviços prestados na hemorrede estadual. Para implantar as melhorias, o corpo diretivo do Hemocentro está mantendo um ciclo de reuniões nas unidades do RN. A mais recente aconteceu na semana passada, com representantes dos Hemocentros de Caicó e Mossoró e Unidades de Coleta e Transfusão de Curais Novos e Pau dos Ferros.

O objetivo foi traçar um diagnóstico dos serviços prestados pelas unidades do interior, com o intuito de verificar quais os serviços que estão construídos, equipados e em funcionamento. “Este é um projeto piloto, com ênfase na qualidade técnica. Nossa meta é dotar nossas unidades de uma qualidade equiparável à dos grandes hemocentros do país. Estamos investindo no parque tecnológico, com aquisição de novos equipamentos e investindo no processo de educação continuada dos servidores da hemorrede. Outro aspecto que merece ser mencionado é a criação de um núcleo da qualidade nas unidades do interior, com a finalidade de assessorar a gestão no contínuo aperfeiçoamento dos processos”, afirmou o diretor da Hemorrede, Rodrigo Villar.

Para o diretor geral da Unidade de Coleta e Transfusão de Currais Novos, Rawlinson Santos, esse encontro foi muito importante: “Além de aproximar as unidades do nível central, nos oportunizou expor nossa realidade e planejar as ações para este ano. Essa atitude do diretor geral da Hemorrede, de trabalhar em parceria demonstra a qualidade do trabalho que está sendo feito em relação a segurança transfusional da população do nosso estado”, disse.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s