Evento alerta sobre riscos de intoxicações por agrotóxicos

Nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de abril acontece em Natal o Curso de sensibilização dos profissionais de saúde sobre os riscos de intoxicações por agrotóxicos, destinado aos profissionais da rede pública e privada, previamente selecionados – médicos, enfermeiros, profissionais de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental. O curso acontece na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Lagoa Nova, das 8h às 17h, e faz parte das ações do Movimento Abril Verde – dedicado à saúde e segurança do trabalhador.

No primeiro dia do evento serão discutidas alternativas existentes para redução do uso de agrotóxicos; impactos dos agrotóxicos na saúde humana; vigilância epidemiológica das intoxicações e apresentação do Programa Estadual de Vigilância à Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos.

         O segundo dia será dedicado principalmente a discutir os aspectos gerais do diagnóstico e tratamento das intoxicações por agrotóxicos, além de exposição sobre os resíduos de agrotóxicos em alimentos.

O curso é promovido pelo FECEAGRO (Fórum Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade), Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através das Coordenações de Promoção a Saúde, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox).

Contatos para entrevistas:

Maria Célia Barbosa de Farias

Coordenadora do FECEAGRO

Telefones: 3232-2558 / 99985-9668

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s