Parque da Cidade

_DSC0617.jpg

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, ou simplesmente Parque da Cidade, é um parque urbano localizado na cidade de Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte. O parque foi inaugurado em 21 de julho de 2008 com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, sua filha Anna Maria Niemeyer e também o arquiteto paulista Jair Valera, deve seu nome a Nivaldo Monte, bispo brasileiro e arcebispo da cidade. O parque ocupa 64 hectares, localizado entre os bairros de Candelária, Cidade Nova e Pitimbu.

É a primeira Unidade de Conservação Municipal objetivando preservar uma das principais áreas de recarga de água subterrânea da capital potiguar, constituindo uma das mais belas paisagens dunares do Rio Grande do Norte. Sua estrutura abrange dois estacionamentos (Leste-Oeste), dois pórticos de entrada, cinco trilhas pavimentadas (6,5 km), quatro unidades de descanso, quatro baterias de banheiros, biblioteca, auditório, centro de educação ambiental, um monumento com 45 metros de altura, constituindo memorial da cidade e mirante.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s