Não Há Arrogantes No Reino de Deus

Você já notou que , o arrogante se acha a pessoa mais humilde do mundo. ele não consegue perceber que está com o seu caráter, gravemente ferido, e ai, não se vê como verdadeiramente é.  Se  cumpre nele o que Jesus, falou sobre a trave e o argueiro no olho. Ele aponta os erros dos outros mas não consegue perceber os seus erros. E se por acaso, ele percebe que está errado em alguma atitude. Ele não admite.  É absolutamente impossível ser um homem segundo o coração de Deus e ser arrogante ao mesmo tempo. São características que não cabem no mesmo indivíduo.

Esse é um pecado tão grave que o salmista diz ao Senhor em Salmos 5.5: “Os arrogantes não permanecerão à tua vista”.  Não é muito dificil encontrar pessoas assim, Comece procurando uma pessoa que se acha especial. Diferente. Ele geralmente achar que Deus o separou do resto da humanidade.

O que é pior nisso tudo é que ele tem seguidores e fãns. Quem não lembra dos grandes ditadores,  Hitler, Musoline ? Eles  foram assim.  O pessoal que o segue, em vez de ver neles uma triste doença, vem como uma qualidade, como um sinal de força e posicionamento. Aos olhos de muitos, até como unção.

Pessoal, uma coisa é certa. Não há arrogantes admiráveis, Não existe nas escrituras sagradas nenhum exemplos de homens de Deus que você admira e, se enxerga neles altivez e prepotência. Entre os salvos de Deus não há arrogantes, há os mansos e humildes de coração.

 

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s